26
out

EM CLIMA DE PRIMAVERA E VERÃO

Primavera e verão: o calor vem chegando aos poucos e o clima vai mudando. Não podemos negar que o nosso humor vai acompanhando essas variações e surge aquela inspiração para renovar e dar um toque especial ao décor: cores, texturas, flores, sensações. Quando vestimos nossa casa diferente o ambiente fica alegre e traz aquele bem estar. Vai dizer que não?

As flores são as protagonistas da primavera. Ganham atenção nos tecidos, papéis de parede, colchas e almofadas, móveis e até persianas. Se você prioriza o aconchego, invista, pois o resultado é acolhedor.

13
Papel de parede de folhagem
11
Papel de parede colorido
08
Papel de parede de floral

Tudo é mais colorido e a tendência do color blocking – combinação de cores vibrantes – volta a aparecer com mais força, principalmente na estação mais quente do ano.

23
Papel de parede de floral com tecidos listrados
21
Papel de parede de floral com tecidos listrados
19
Papel de parede geométrico com tecidos listrados coloridos

A sua casa não precisa se encher de flores por estarmos nessa época do ano. Apenas uma flor aqui e outra lá basta. O que vai fazer diferença são o contraste de cores e estampas junto delas. Seu espaço vai ganhar mais vida!

Utilize as estações como forma de inspiração e monte seu ambiente a partir de pontos de destaque que remetam ao clima primavera/verão. Assim o resultado vai ser sofisticado, sem cair no óbvio.

15
Tecidos vibrantes e coloridos
14
Papel de parede de floral com tecido lisos

 

Apostar nesse clima aconchegante na área externa torna o ambiente gracioso e convidativo para receber amigos.

04
Tecidos e papel de parede floral

Não podemos negar que a estação mais colorida do ano tem um toque delicado e feminino. Charme e delicadeza são a palavra chave aqui. Aproveite disso e jogue com a cor do ano: tons de orquídea e rosa, que caem muito bem com amarelo, azul, verde, laranja… como comentamos no último post.

16
Papel de parede e tecidos em tons de rosa
05
20 Papel de parede amarelo

Um décor neutro pode ser criado sem maiores dificuldades: tons de beges e off whites podem conversar com estampas florais, bem como com arranjos de flor.

12
Papel de parede de floral
03
Papel de parede de escrita

O segredo da sua decoração pode estar nas estampas. Abuse delas nos móveis e papéis de parede. Contraste com estampas lisas e o jogo do equilíbrio está feito.
Um adorno, um vaso charmoso ou até mesmo um lindo papel de parede floral pode dar aquele toque alegre e delicado ao ambiente.

06
Papel de parede de floral
10
Papel de parede verde em contraste com tecido azul
22
Papel de parede e tecidos em tons de azul
24
Papel de parede e tecidos florais
17
Tecido floral em contraste com estampa geométrica
18
Papel de parede de floral

E você, já apostou na simpatia das flores e no charme do verão?